Pesquisar este blog

domingo, 26 de março de 2017

O rap.

RAP (conhecido online como RHYME AND POETRY). RHIME = RIMA; POETRY= POESIA.
 
O RAP É UM DISCURSO RÍTMICO COM RIMAS E POESIAS, QUE SURGI NO SÉCULO XX NAS COMUNIDADES NEGRAS DOS ESTADOS UNIDOS. É UM DOS CINCO PILARES DA CULTURA HIP HOP.
PODE SER INTERPRETADA À CAPELA OU COM UMA MÚSICA DE FUNDO.
OS CANTORES DE RAP SÃO CONHECIDOS COMO rappers OU MCs.
Rap, na música, é extremamente fidedigna à improvisação poética sobre uma batida no tempo rápido e frequentemente só é acompanhada pelo som do baixo, ou sem acompanhamento. Rap é um estilo musical raro em que o texto é mais importante que a linha melódica ou a parte harmônica; sendo um dos dois únicos estilos musicais da história da música ocidental em que o texto é mais importante que a música.
O rap não usa melodias e motivos decorativos e harmônicos com arranjos elaborados dos instrumentos, mas vale-se somente em quão rápido o cantor narra a sua "fala" com muito pouca musicalidade adicionada a sua poesia.

Freestyle: Modo de cantar o rap de forma improvisada. Colocando versos feitos na hora, baseados nos versos dos seus adversários. Geralmente os MC's participam de rachas, disputas de freestyle onde um tenta ser melhor do que o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário