Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de março de 2017

Concurso Fotografe Mambucaba 2017 - Angra dos Reis / RJ.

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Fotografe Mambucaba, no município de Angra dos Reis, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro. 

Veja o regulamento:

FOTOGRAFE MAMBUCABA – EDIÇÃO 2017

REGULAMENTO

OBJETIVO
Com o objetivo de incentivar a expressão fotográfica nas atividades culturais da região e incentivar o surgimento de novos valores, estamos promovendo o CONCURSO FOTOGRAFE MAMBUCABA – EDIÇÃO 2017.

TEMA
O tema do concurso será "Mambucaba, meu lugar". As fotografias poderão ser tiradas em qualquer local situado no espaço da Vila Histórica de Mambucaba.


PARTICIPANTES
Poderão inscrever-se no concurso os fotógrafos amadores e profissionais, residentes em qualquer parte do território nacional, maiores de 18 anos.


INSCRIÇÃO
Cada concorrente poderá inscrever até três fotos coloridas ou em preto e branco. As fotos deverão estar reproduzidas em papel fotográfico, no formato de 20 x 30 cm.
As fotos, cujas fisionomias das pessoas sejam reconhecíveis, deverão estar acompanhadas de autorização de cada uma delas ou dos responsáveis, quando for imagem de menor de idade, onde serão cedidos os direitos plenos de uso da imagem, em matérias de divulgação promocional e publicitária, referentes ao CONCURSO FOTOGRAFE MAMBUCABA – EDIÇÃO 2017. Em caso de foto enviada nesta situação, sem a respectiva autorização, a responsabilidade sobre os direitos de imagem será do fotógrafo inscrito.
As fotografias não poderão ser assinadas, nem conter marcas ou imagens que possam identificar o autor. Não serão aceitas fotografias retocadas ou que sejam montagens, nem fotografias que já tenham sido publicadas, premiadas ou participado de exposições fotográficas. A fotografia terá que ser tirada pelo participante.
Cada fotografia deverá ser entregue em um envelope não transparente lacrado, identificado com o título da fotografia. Dentro deste envelope o participante deverá colocar a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada para a fotografia, e a autorização citada no parágrafo anterior, se for o caso. (um envelope para cada fotografia).
Serão automaticamente desclassificadas as fotos que utilizarem os símbolos nacionais, estaduais ou municipais; logomarcas; imagens registradas ou promocionais. Bem como as que mostrarem imagens negativas, sensacionalistas ou preconceituosas.
As fotografias, as fichas de inscrição e as autorizações de uso de imagem deverão ser enviadas até o dia 30 de maio de 2017, valendo a data de postagem, para:
CONCURSO FOTOGRAFE MAMBUCABA – EDIÇÃO 2017
A/C NELCI LOPES DA SILVA
CAIXA POSTAL 73520 – PRAIA BRAVA
ANGRA DOS REIS, RJ. - CEP 23950-970


SELEÇÃO
A Comissão Julgadora será formada por profissionais da área e moradores de Mambucaba, escolhidos pela Comissão Organizadora do Concurso.
Os critérios para a seleção das fotos serão: criatividade, originalidade e técnica. As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e finais, não cabendo por parte dos concorrentes qualquer direito a recurso, a qualquer tempo e sob qualquer pretexto.
Os resultados serão divulgados no dia 15 de junho de 2017, data de início da Exposição de Fotografias do Concurso. O local e horário da Exposição Fotográfica e da entrega dos prêmios serão divulgados pela Comissão Organizadora em data oportuna.


PREMIAÇÃO
1º Colocado: Troféu Rio Mambucaba + 5 Livretos com fotos do concurso;
2º Colocado: Troféu Ilha do Sandre + 3 Livretos com fotos do concurso;
3º Colocado: Troféu Ilha do Algodão + 2 Livretos com fotos do concurso;
Prêmio Especial: Troféu Rio Perequê + 5 Livretos com fotos do concurso.

O Prêmio Especial será dado ao fotógrafo residente na região de Mambucaba, que tiver a melhor colocação no concurso, podendo ser acumulado aos demais prêmios.
Constarão do Livreto com fotos do Concurso FOTOGRAFE MAMBUCABA, as 20 melhores fotografias do concurso.


CONSIDERAÇÕES GERAIS
A Curadoria do Concurso e da Exposição será feita pelo fotógrafo Cimar Pinheiro.
As fotografias inscritas, independente de serem premiadas ou não, passarão a fazer parte do acervo fotográfico da ONG Mambucaba – Sempre Viva que se reserva o direito de reproduzi-las e utilizá-las em suas atividades culturais, comprometendo-se a mencionar sempre o nome do autor nas utilizações que, eventualmente, venha a fazer das imagens. Não caberá aos organizadores qualquer responsabilidade de indenização financeira ao autor.
A Comissão Organizadora não se responsabiliza por desvios ocorridos na postagem dos envelopes.
Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora, não cabendo por parte dos concorrentes qualquer direito a recurso, a qualquer tempo e sob qualquer pretexto.


FICHA DE INSCRIÇÃO
Título da Fotografia:
Nome completo:
Data de Nascimento: CPF: Telefone:
Endereço:
Bairro: Cidade/UF:
CEP: e-mail:
Ao inscrever-me no CONCURSO FOTOGRAFE MAMBUCABA – EDIÇÃO 2017, declaro que sou o autor da fotografia e concordo integralmente com os termos do regulamento.


ASSINATURA DO PARTICIPANTE
(Preencher a Ficha de Inscrição com letra de forma ou à máquina)
(Tirar tantas cópias quantas forem necessárias)


AUTORIZAÇÃO DO USO DE IMAGEM
Nome completo:
Data de Nascimento: CPF:
Endereço:
Bairro: Cidade/UF:
Telefone: e-mail:
Autorizo, a título gratuito, a publicação, exposição e divulgação de minha imagem, por qualquer modalidade, incluindo mídia impressa, eletrônica, digital e outras, segundo os termos do regulamento do Concurso Fotografe Mambucaba – Edição 2017, sem limite de tempo, território e tiragem.
A presente autorização abrange os usos acima indicados, tanto em mídia impressa como também em mídia eletrônica, Internet, sem qualquer ônus aos organizadores do concurso, que poderão utilizá-las para divulgação do referido concurso de fotografia, por número ilimitado de vezes.
Por ser esta a expressão da minha vontade, declaro que autorizo o uso acima descrito, sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à imagem retratada, ou a qualquer outro, e assino a presente declaração.

____________________________, ___ de ______________ de 2017.

ASSINATURA DO RETRATADO OU RESPONSÁVEL LEGAL
(Preencher a Ficha de Autorização do Uso de Imagem com letra de forma ou à máquina)
(Tirar tantas cópias quantas forem necessárias)

INFORMAÇÕES: (ZAP) (24) 9 9954 7300.

Observações
 - O blog TMN Cultura está somente divulgando o concurso Fotografe Mambucaba e não possui nenhum vínculo com o mesmo. Todas as informações publicadas aqui foram divulgadas por um dos responsáveis pelo concurso e são de responsabilidade dos mesmos;
 - O concurso Fotografe Mambucaba faz parte do Calendário Cultural 2017 de Mambucaba.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário