Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de julho de 2017

Rock: Charlie Brown Jr. / A banca.

Charlie Brown Jr. / A banca.
Origem: Santos / SP – BRASIL.
Gêneros: Mistura de Rock alternativo, skate punk, punk rock, rapcore, pop rock, reggae.
Período em atividade: 1992 - 2013.
Gravadora(s): Virgin Records, EMI, Sony Music, Independente.
Eram Integrantes: Chorão, Thiago Castanho, Marcão, Champignon, Bruno Graveto, Heitor Gomes, Renato Pelado, André "Pinguim" Ruas.
Charlie Brown Jr. era uma banda brasileira de rock formada em Santos no ano de 1992. Misturava vários ritmos como o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras faziam críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda eram naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.
No dia 06 de março de 2013, o vocalista do grupo, Chorão, morreu de overdose em seu apartamento em São Paulo. Com o falecimento dele, os outros integrantes decidiram mudar o nome do grupo para "A banca", sendo o Champignon o novo vocalista. No mesmo ano, no dia 09 de setembro, Champignon também morre em sua casa com suspeita de suicídio. E o grupo acaba de vez. 
Algumas de suas músicas são: Lutar pelo que é meu, Só por uma noite, Não é sério (na qual cantava com Negra Li), Te levar daqui, Pontes indestrutíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário