Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Obra Prima Capoeira Angra realizou 3º batizado e troca de cordas.

No sábado, dia 19 de novembro de 2016, o grupo Obra Prima de Capoeira, coordenado pelos graduados Pica-pau, Carne Seca e Dumbo, sob direção do Professor Mandíbula, realizou na quadra do Camorim Grande, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, o 3º batizado e troca de cordas. 
O TMN traz pra vocês através de vídeos e fotos, a cobertura desse evento que teve a duração de cinco horas. 
O evento contou com participação de diversos outros grupos de capoeira: ABC Capoeira, Abadá Capoeira, Grupo Senzala, Ginga Firme, Grupo Congo Capoeira. 
O Professor Mandíbula começou falando da dificuldade de organizar o evento e pediu o apoio dos pais. Agradeceu os presentes e os apoiadores e fez a Oração inicial. 
Em seguida, houve um aquecimento com os capoeiristas e teve-se início o batizado. 
O batizado na capoeira é feito por um mestre ou um professor e se torna o padrinho do capoeirista.
Depois foi a vez da troca de cordas.
O ponto auge do evento, e também o mais emocionante, foi a graduação dos capoeiristas Pica-pau, Dumbo e Carne Seca, na qual jogaram Yuna.
Yuna, antigamente, só jogavam mestres. Hoje em dia, admite-se, em alguns grupos, jogarem os capoeiristas que tiveram a corda azul. O jogo de Yuna é um jogo com muita técnica. 
Encerrando o evento, houve uma Oração de agradecimento, com uma música final e entrega dos certificados aos capoeiristas. 

Fotos e Vídeos: Thiago de Morais.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário