Pesquisar este blog

sábado, 20 de dezembro de 2014

COMO SURGIU A BRINCADEIRA DO AMIGO OCULTO?

O amigo secreto, também chamado de amigo oculto ou invisível, é uma brincadeira comum entre familiares e amigos, que teve origem no natal. Segundo pesquisas, o amigo secreto é um ritual nórdico, ou seja, dos povos nórdicos e surgiu para homenagear os deuses, quando, no dia 24 de dezembro, todos os participantes esperavam amanhecer para trocar os presentes e “ conversar “ com os deuses.
Claro que a brincadeira chegou para todo mundo com o passar do tempo e passou a ter outro sentido. A popularização do amigo secreto foi no ano de 1929, em plena crise de 29, bem quando quase ninguém tinha dinheiro para luxo e mimos. A ideia, porém, foi ótima. Através da brincadeira, mesmo com pouco dinheiro, ninguém ficava sem presente no natal e ano novo. Invés de precisar comprar presente para toda a família, as pessoas compravam apenas para o amigo secreto.
Desde a origem do amigo secreto, ele funciona da seguinte maneira: é realizado um sorteio, através de papeizinhos. Cada participante pega um e guarda o nome consigo, sem revelar. No dia da revelação é preciso dar dicas de como é o amigo secreto, até adivinharem. Hoje já existem diversos tipos de amigo secreto e, até, sorteio online para facilitar a vida do pessoal.

Fonte: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário