Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Angra: Brasilidade Capoeira realizou o 2º Batizado e troca de cordas.

Na manhã de ontem, foi realizado na Escola Municipal Manoel Ramos, no bairro Nova Angra, em Angra dos Reis / RJ, o segundo batizado e troca de cordas do grupo Brasilidade Capoeira Angra. O evento contou com participação de diversos capoeiristas de vários grupos de Angra e também do Rio de Janeiro e São Paulo. Também esteve presente, o fundador do grupo Brasilidade, Mestre Gilson. 
Entre outros grupos, tiveram presentes: Senzala, Congo, Arte Capoeira, Ginga Firme, Abadá - ambos de Angra - e grupo Brasilidade de São Paulo. 

O evento iniciou com uma Oração e apresentação de convidados. Seguindo a programação, cada mestre, professor ou graduado brincando com as crianças. Em seguida, houve jogo de mestres e graduados. Depois, houve o batizado e troca de cordas. Houve um testemunho do capoeirista de Angra, Marco Oliveira (Contra-mestre Formiga) na qual disse: "Parei com a capoeira faz algum tempo pois doei um rim para minha esposa, mas diante da necessidade dos jovens de Angra de não terem atividades, resolvi voltar.". Encerrando, teve uma confraternização. 

Confira nas imagens e fotos como foi o evento.

Imagens / Fotos: Thiago de Morais.


FOTOS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário