Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2018

Grupo LEIA MULHERES - Angra dos Reis / RJ.

Em Angra dos Reis / RJ, existe um grupo (clube) de leitura chamado "Leia Mulheres", criado, em janeiro de 2018, pela Fernanda Lima. Mas a ideia não foi criada em Angra. Esse projeto teve inspiração na hashtag #readwoman2014, criada pela autora britânica Joanna Walsh para incentivar o consumo de obras escritas por mãos femininas. A iniciativa inspirou mulheres no Brasil em 2015. O clube representa mais um movimento de luta pelo reconhecimento da força feminina, trazendo a tona a desigualdade de gênero na literatura. A ideia é promover um equilíbrio por meio de incentivo a leitura e discussão de obras produzidas por mulheres. 

Para abril / 2018, o livro a ser lido é: "Entrevista com o vampiro", de Anne Rice. O debate será no dia 25 de abril de 2018 no Cine Teatro de Praia Brava, em Angra dos Reis, ás 19 horas. 
"Entrevista com o Vampiro" é o primeiro livro da série Crônicas Vampirescas de Anne Rice.
A história começa com Louis de Pointe du Lac, transformado em vampiro por Lestat, narrando suas experiências nos últimos 200 anos a um jovem jornalista. No decorrer do livro, os segredos do mundo dos vampiros vão sendo revelados.
Lançado em 1976, a obra foi traduzida para o português por ninguém menos que Clarice Lispector.

Em maio / 2018, o debate do livro será no Teatro Municipal Theophilo Massad, no bairro São Bento, em Angra. É sempre um mês em Praia Brava e no próximo no São Bento.  E o livro escolhido para maio foi: "A longa viagem a um pequeno planeta hostil", de Becky Chambers, e o debate será no dia 27/05/2018, ás 19h, no Teatro Municipal Theophilo Massad.

Um comentário: