Pesquisar este blog

sábado, 14 de janeiro de 2017

Cantora Graciana Anthunes - 21 anos de sucesso.

CANTORA E COMPOSITORA, GRACIANNA ANTUNES NASCEU EM BELO HORIZONTE / MG, EM 03 DE JULHO DE 1977. EM SEU REPERTÓRIO TEM SUCESSOS DA MPB E DO POP E DE CANÇÕES DE SUA AUTORIA.
APRENDEU A TOCAR VIOLÃO COM 10 ANOS DE IDADE.
INICIOU SUA CARREIRA NO MUNICÍPIO DE ANGRA DOS REIS, LITORAL SUL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, EM 1990.
EM 1993 ENTROU PARA O CORAL DA CIDADE.
EM 1997 LANÇOU SEU 1º CD COM MÚSICAS DE SUA AUTORIA.
EM 1998 FOI ATRAÇÃO NA FESTA DO DIVINO DE PARATY / RJ, CANTOU NA ESCOLA DE SAMBA IMPÉRIO SERRANO, APRESENTOU-SE NA PUC DE CONTAGEM / MG E EM EVENTOS DA PETROBRÁS.

Em 1999 mudou-se para o Rio de Janeiro. Lá estudou música na Escola de Música Villa Lobos e na Escola de Música de São João de Meriti, fez cursos de teatro e oratória. Com isso, GRACIANNA ANTUNES foi pouco a pouco construindo sua personalidade artística, criando assim um estilo próprio de cantar e de tocar seu violão. Fez o circuito de shopping's do Rio de Janeiro, apresentando-se nas praças de alimentação. Cantou em vários pisos do Shopping Rio Sul, no Shopping Iguatemi (projeto Novo Canto), Botafogo Praia Shopping, Madureira Shopping Rio, Shopping Bay Market em Niterói, Shopping Down Town, Shopping da Gávea (Árabe da Gávea), Petisco da Vila (Iguatemi), Carioca Shopping, Norte Shopping, Shopping Grande Rio, Shopping de Saquarema, e em Angra dos Reis no Angra Shopping e no Shopping Piratas. Tocou também para o público do PROJAC (Rede Globo), e desde 1997 canta em hotéis de Angra dos Reis, dos quais Portogalo Suíte Hotel, Hotel Portobelo, Hotel do Frade, Hotel Porto Real, ex - Hotel Angra Inn, entre outros.
Realizou shows no Espaço Cultural Correia Lima (Catete/RJ) em 1999 e nas festividades do Colégio Naval em Angra dos Reis (1999 e 2001), sendo convidada para ser jurada no Festival Interno da Canção em 1999, fazendo parte também de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher por vários anos consecutivos. Nestes e em outros eventos realizados pela Prefeitura de Angra dos Reis, GRACIANNA ANTUNES esteve presente fazendo shows em datas comemorativas. Fez shows na Exposição de Conchas organizada pelo IEDIBIG (Petrobrás) em 2000, que aconteceu em Angra dos Reis, Ilha Grande e Paraty e em casas noturnas do Rio de Janeiro, destacando-se o Aloha Café (Barra da Tijuca/RJ), Mercy (Ipanema/RJ).  Participou do Concurso musical “Entranhas”, realizado pela Probity Camisas (RJ) em 2001, vencendo em cinco lugares, inclusive em primeiro lugar.
EM 2001, LANÇOU SEU 2º CD.
EM 2004, FOI ATRAÇÃO DO 1º COSTA VERDE NEGÓCIOS E NA 1º FITA (FESTA INTERNACIONAL DE TEATRO DE ANGRA). 
EM 2006, PARTICIPOU DO 3º COSTA VERDE NEGÓCIOS E FEZ SHOW NO 2º ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS E AMBIENTALISTAS DE LÍDICE - RIO CLARO / RJ. 
EM COMEMORAÇÃO DE SEUS 10 ANOS DE CARREIRA, LANÇOU SEU 3º CD.  
EM 2009, LANÇOU SEU 4º CD.
Hoje a cantora Graciana Anthunes completa 21 anos de carreira.

Seu primeiro show foi em 14 de janeiro de 1986, sabem onde?
Nas ruínas do Convento São Bernardino de Sena, em Angra dos Reis / RJ. 






PARABÉNS! Muito mais sucesso a você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário