Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Encontro Cultural UBC Capoeira em Conceição de Jacareí - Mangaratiba / RJ.

Aconteceu na manhã de domingo, dia 11 de setembro de 2016, debaixo de um sol forte, o Encontro Cultural do grupo UBC Capoeira, na Praia do distrito de Conceição de Jacareí, município de Mangaratiba, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro. 


Iniciando, houve o aquecimento dos capoeiristas. Seguindo o evento o presidente do grupo UBC Capoeira na Costa Verde, Wagner (Instrutor Penteado) agradeceu aos pais e as crianças pelo comparecimento e pelo incentivo aos filhos a capoeira. Agradeceu também a ONG Messias Neiva (Conceição de Jacareí) e convidou a Shirley, uma das fundadoras da ONG para o uso da palavra. Na ocasião, ficou muito emocionada, pois o evento de capoeira aconteceu em Conceição de Jacareí, no mês de setembro, como desejou o saudoso instrutor Silvio Meteoro. 








 Iniciou-se o batizado e a troca de cordas. 



























Finalizando, o Instrutor Penteado apresentou os graduados, professores, instrutores, contra mestres e mestres presentes no evento, na qual vieram de diversas partes do Estado do Rio de Janeiro: Campo Grande, São Cristóvão, Petrópolis, Volta Redonda e de Angra dos Reis, seguido de samba de roda. 





Da esquerda para direita: Graduado Cobra (organizador do evento), Mestre Farmácia (Presidente fundador da UBC Capoeira) e Instrutor Penteado (Presidente UBC Capoeira na Costa Verde).

O Encontro Cultural UBC Capoeira em Conceição de Jacareí, fez parte do 1º Encontro Cultural de Mangaratiba, na qual também houve apresentações de ballet, taekwondo, aerobox e zumba, além de exposição e venda de artesanato. 

Fotos e Imagens: Thiago de Morais (TMN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário