Pesquisar este blog

sábado, 16 de agosto de 2014

PATRIMÔNIO CULTURAL

AMANHÃ NA PROGRAMAÇÃO DO AGOSTO CULTURAL EM ANGRA DOS REIS / RJ, TERÁ NA CASA LARANGEIRAS, NO CENTRO, ÁS 09h, UMA RODA DE CONVERSA SOBRE PATRIMÔNIO COM DÉLCIO BERNARDO E LEANDRO OLIVEIRA.
 
COMO PRIMEIRAS INFORMAÇÕES, VOU COLOCAR AQUI A DEFINIÇÃO DE PATRIMÔNIO.
 
"Pode se afirmar que existem vários sentidos para o termo "patrimônio": pode ser o conjunto de bens, direitos e obrigações de uma entidade; pode ser o conjunto de bens de uma entidade; ou pode ser o conjunto de bens de uma coletividade, como no caso de património arquitetônico, património cultural, ambiental, etc."
 
COMO ESTE BLOG É DEDICADO A CULTURA, VOU COLOCAR AQUI SOBRE O PATRIMÔNIO CULTURAL.
 
PATRIMÔNIO CULTURAL é o conjunto de todos os bens, materiais ou imateriais, que, pelo seu valor próprio, devem ser considerados de interesse relevante para a permanência e a identidade da cultura de um povo.
 
Patrimônio é tudo aquilo que nos pertence. É a nossa herança do passado e o que construímos hoje. É obrigação de todos nós, preservar, transmitir e deixar todo esse legado, às gerações futuras.
 
Do património cultural fazem parte:
Bens imóveis: tais como castelos, igrejas, casas, praças, conjuntos urbanos, e ainda locais dotados de expressivo valor para a história, a arqueologia, a paleontologia e a ciência em geral.
Bens móveis: incluem-se, por exemplo, pinturas, esculturas e artesanato.
Bens imateriais: considera-se a literatura, a música, o folclore, a linguagem e os costumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário