Na América em torno da década de 1960, o grafite foi usado como uma forma de expressão por ativistas políticos, e também por gangues, como os crânios Savage, La Familia, e Savage Nomads para marcar território. Para o final da década de 1960, as assinaturas-tags-de Filadélfia Gato grafiteiros Top, Earl Cool e Cornbread começaram a aparecer. Cerca de 1970-1971, o centro de graffiti inovação mudou-se para Nova York, onde escritores seguindo na esteira de Taki 183 e 168 Tracy gostaria de acrescentar o número da rua para seu apelido, “bomba” de um trem com seu trabalho, e deixe o metrô levá-lo e sua fama, se era impressionante, ou simplesmente penetrante, o suficiente-”A cidade toda”. Letras bolha dominou inicialmente entre os escritores do Bronx, embora o estilo elaborado Brooklyn Tracy 168 apelidado de “wildstyle” viria a definir a arte. As primeiras tendências se uniram na década de 70 por artistas como Dondi, Futura 2000 , Daze, Blade, Lee, Fab Five Freddy, Zephyr, Rammellzee, Crash, Kel, NOC 167 e Pink Lady.
A relação entre o grafite e a
cultura hip hop provêm tanto de grafiteiros primeiros envolvidos em
outros aspectos da cultura hip hop, Graffiti é entendida como uma expressão visual da música rap, como quebra é visto como uma expressão física.
O filme de 1983 “Wild Style” é amplamente considerado como o primeiro
filme de hip-hop, que contou com figuras proeminentes dentro da cena do
graffiti de Nova York, durante o referido período. A Arte Subway
livro e Style Wars documentário também estavam entre as primeiras formas
do público mainstream foram introduzidas para grafite hip hop. Graffiti
continua a fazer parte do hip hop, durante a travessia para o mundo da
arte mainstream com exposições em galerias de renome em todo o mundo.
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