Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2016

Festas julhinas - Bonfim - Angra dos Reis / RJ.

Dia 09 de julho de 2016 - na Rua Pedro Eugênio de Oliveira, com grupos de forró: Alan dos Teclados, Grupo Sonorus e Forró Maneiro. Início ás 19 horas. Colaboração: Mulheres: Pratos típicos. Homens: Bebidas.

Dia 16 de julho de 2016 - no Morro do Bonfim (Paraíso do Sandoz) - tradicional. 34º arraiá. DJ Nelson Mix. Início ás 21 horas. Entrada franca. Colaboração: comidas e/ou bebidas típicas.

sábado, 25 de junho de 2016

07 anos sem Michael Jackson.

No dia 25 de junho de 2009, o mundo parou ao saber da morte do rei do pop Michael Jackson, nos Estados Unidos. Ele tinha 50 anos de idade.
Michael é lembrado pelos grandes escândalos, polêmicas, esquisitices, pelas suas coreografias, pelos brasileiros na sua passagem pelo Rio de Janeiro no Morro Dona Marta e em Salvador.
Na época de seu falecimento ele estava se preparando para retornar aos palcos, na turnê: This is it". Seriam 50 shows em Londres que começaria em 12 de outubro de 2009 e os ingressos já estavam esgotados.
Teve no seu currículo 750 milhões de discos vendidos e 25 prêmios Grammy que tornou-a um dos artistas mais bem sucedidos de todos os tempos.


RETROSPECTIVA MICHAEL JACKSON:
1958 - Nascimento em Gary, na Indiana em 29 de agosto.
1963 - Convertido na Igreja Testemunhas de Jeová, formou o grupo Ripple and Waves, que, mais tarde foi rebatizado de Jackson Five. Conquistaram as paradas de sucesso.
1973 - A popularidade do grupo começa a cair.
1979 - Michael se lança em carreira solo. Ganhou seu primeiro Grammy.
1982 - Com o lançamento do álbum "Thriller" Michael vira o rei do pop.
1993 - Primeiras acusações de pedofilia. Fez 2 shows no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
1996 - Gravação de um clipe no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro e no Pelourinho, em Salvador.
2009 - Falecimento de Jackson nos Estados Unidos.

 EXCENTRICIDADES DE MICHAEL:
- Exposição do filho de 6 meses ao risco de cair de uma janela, em novembro de 2002;

- Obsessiva fixação por usar máscara para se proteger de doenças;

- Comprou parte dos direitos autorais das músicas dos Beatles;

- Sofreu diversos processos;

- Duas acusações de pedofilia (uma em agosto de 1993 e outra em 2005);

- Em 1998 comprou uma propriedade na qual deu o nome de Neverland (terra do nunca, casa do Peter Pan). Cheio de dívidas, vendeu em 2005.

- Uniões arranjadas: Lisa Presley (1993) e Débora Rowe (1996);

- Morou no Oriente Médio, na Irlanda, Las Vegas (EUA).

Programação Musical - 25 de junho de 2016

Sábado, 25/06/2016

 - Bar do Luis Paulo 41 - Praia do Saco - Mangaratiba / RJ: Daniel Lima. Começa ás 21 horas.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Quem foi Ari Barroso?

ARI BARROSO

ARI EVANGELISTA BARROSO nasceu em 1903 em Ubá / MG.
Foi um dos maiores compositores brasileiros.
Aos 12 anos, já tocava piano. 
Formou-se em advocacia e trabalhou como locutor e cronista esportivo.
Criou na Rádio Nacional o programa Calouros em Desfile, de onde surgiram grandes nomes de nossa música popular. 
Dentre suas inúmeras composições estão: Aquarela do Brasil, No Rancho fundo e Terra Seca.
Faleceu em fevereiro de 1964, num domingo de carnaval.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

OBRA PRIMA CAPOEIRA - 4° SABADO DIFERENTE (Evento social)


Confira como foi o 4º sábado diferente organizado pelo Grupo Obra Prima de Capoeira, através do professor Mandíbula, que aconteceu em Angra dos Reis / RJ, no dia 07 de maio de 2016. O vídeo foi divulgado hoje. Cultura e história de Angra.

Agenda UBC Capoeira

Sexta, dia 24 de junho de 2016, ás 19:30h, tradicional roda UBC na Praça de Marechal Hermes, na zona norte do Rio de Janeiro, sob organização do Mestre Farmácia.

Sábado, 25 de junho, ás 19h, tradicional roda de mês na Praça do Porto, no Centro de Angra dos Reis / RJ, sob organização do instrutor Penteado.

UBC - União Brasileira de Capoeira.

domingo, 19 de junho de 2016

Grupo Obra Prima Capoeira completou 03 anos.

O grupo Obra Prima de capoeira completou neste mês 03 anos de existência. E nesse tempo muita coisa rolou. Batizados e eventos de conscientização cultural, ambiental e histórica está fazendo parte dos capoeiristas deste grupo. Sempre com intuito de expandir a Palavra de Deus.
O OPC (Obra Prima Capoeira) foi fundado em 06 de junho de 2013 pelo professor Mandíbula, de Angra dos Reis / RJ, e pelo professor Baiano, do Canadá, país da América do Norte.

OS FUNDADORES DO GRUPO OPC: Professor Baiano (Canadá) e Professor Mandíbula, de Angra dos Reis / RJ Brasil.


O sistema de graduação oficial do grupo é a seguinte:

GRADUAÇÃO ADULTO:
Iniciante ou estagiário - Corda crua. 
Aluno - Corda Amarela e crua.
Aluno - Amarela. / Aluno - Amarela e Laranja.
Aluno - Laranja. / Aluno - Laranja e Azul.
Graduado - Azul. / Graduado - Azul e verde.
Graduado - Verde. / Graduado - Verde e Roxa.
Instrutor - Roxa. / Instrutor - Roxa e Marrom.
Professor - Marrom. / Professor - Marrom e Vermelha.
Mestre - Vermelha.

GRADUAÇÃO JUVENIL:
9 anos - Amarela e crua.
10 anos - Amarela.
11 anos - Crua e Laranja.
12 anos - Amarela e Laranja.
13 anos - Laranja.
14 anos - Crua e Azul.
15 anos - Amarela e Azul.
16 e 17 anos - Laranja e Azul.

GRADUAÇÃO INFANTIL:
2 e 3 anos - Corda crua com uma ponta amarela.
4 anos - Corda crua com duas pontas amarelas.
5 anos - Corda crua com uma ponta laranja.
6 anos - Corda crua com duas pontas laranjas.
7 anos - Corda crua com uma ponta azul.
8 anos - Corda crua com duas pontas azuis.

O QUE REPRESENTA AS CORES?
AMARELO - Ouro
LARANJA - Sol
AZUL - Mar
VERDE - Floresta
ROXA - Ametista
MARROM -Camaleão
VERMELHA - Rubi



Evento Sábado Diferente - Ponta Leste - Angra dos Reis / RJ.

Celebração OPC 03 anos.

Paraty / RJ: Festival de fotografia - INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para o 12º Festival Internacional de Fotografias de Paraty / RJ. 

Inscrições: até 16 de agosto de 2016 por e-mail.

Valor: 80 reais.

Categorias: Ensaios     /      Imagem única.

Os trabalhos escolhidos (10 de cada categoria) serão expostos no Centro Histórico de Paraty entre os dias 14 e 18 de setembro de 2016.

O FUNK.

O FUNK

O Funk não surgiu no Rio de Janeiro como algumas pessoas pensam (até eu pensava antes de fazer esta pesquisa). O Funk surgiu nos Estados Unidos por volta dos anos 1960. É um estilo bem característico da música negra norte-americana que foi desenvolvida por artistas como James Brown, por exemplo, a partir da mistura de outros ritmos como soul music, soul jazz, rock psicodélico e R & B. Os músicos negros norte-americanos chamavam de funk a música com um ritmo mais suave, como um ritmo mais lento, sexy, solto,... e principalmente dançante. Na década de 1970, George Clinton desenvolveu um funk mais pesado, influenciado pelo jazz e rock psicodélico, mas outros gêneros surgiram nessa época.
Nos anos 1980 o funk tradicional perdeu um pouco da popularidade nos EUA, a medida que as bandas se tornavam mais comerciais a música eletrônica.. Seus derivados, o rap e o hip hop começaram a se espalhar. Parte de antigos sucessos de funk começaram a ser copiados para outras músicas pelo novo fenômeno das pistas de dança, a house music. Nessa época surgiu algumas derivações do funk como Electro. Nos anos 80 surge também o Funk-metal (ou funk rock) uma fusão entre guitarras e a batida do funk em grupos como Red Hot Chili Peppers e Faith No More.


FUNK NO BRASIL

Esse contexto cultural surgiu no final da década de 1970 e início dos anos 1980 no Estado do Rio de Janeiro (Brasil). É diferente do funk originário dos Estados Unidos. Isso ocorreu pois na década de 1970 eram realizados bailes black, soul, funk (neste caso o funk norte-americano), com o tempo, os DJs foram buscando novos ritmos de música negra, mas o nome original permaneceu. O funk carioca tem uma influência direta do Miami Bass (porque eram músicas mais erotizadas e batidas mais rápidas) e do Freestyle.
As primeiras gravações de funk carioca eram versões. Dentre os raps que marcaram o período mais politizado do funk está o "Feira de Acari" que abordava o tema da famosa Robauto, feira de peças de carro roubadas pela cidade. Nessa época os bailes que eram feitos em clubes dos bairros do subúrbio do Rio passaram a ser feitos nas ruas, onde várias equipes disputavam para quem tem a aparelhagem mais potente (daí surge o DJ Marlboro).
Com o tempo, o funk ganhou apelação entre moradores de comunidades carentes. As músicas tratavam dos frequentadores: abordavam a violência e a pobreza das favelas.
Na década de 1990, o funk carioca começa a formar sua identidade própria. As letras refletem o cotidiano das comunidades. Muitos dos raps surgiram através de concursos que faziam nessas comunidades, por isso, se tornavam cada vez mais popular. Ao mesmo tempo o funk foi (e ainda é) alvo de ataques e preconceitos porque surgiram em comunidades carentes e também porque vários desses bailes eram chamados bailes de corredor, onde as galeras se dividiam em dois grupos e com alguma frequência terminavam em brigas repercutindo negativamente para o movimento funk. Com isso havia ameaças de proibição dos bailes, o que acabou por causar uma conscientização maior, através de raps (foi daí que surgiu a música "Som de preto"). Em meio a isso, surge o FUNK MELODY (músicas melódicas e românticas), destacando assim os cantores Latino, MC Marcinho, entre outros.
Em 1995, os raps desceram os morros chegando as áreas mais ricas. O programa da FURACÃO 2000 fazia sucesso (e faz até hoje com 40 anos de muito funk), deixando de ser exibido apenas no Rio de Janeiro, ganhando uma edição nacional. Nessa época Claudinho e Buchecha se tornaram referência.
Gritos de guerra também surgiram como: " Uh, tererê", "Ah, eu tô maluco".
Paralelo a isso, surgiram o funk proibidão. São usadas nesse tipo de funk, letras relacionadas ao tráfico, a sexo, a exaltações a grupos criminosos locais e provocações a grupos rivais (os alemães).
Já nos anos 2000 o funk ganhou outros nomes como tamborzão, batidão, pancadão, contribuindo quer outras pessoas se tornassem adeptas dessa música. Outros gêneros musicais como pagode, forró, axé copiaram letras eróticas e de duplo sentido do funk. Um dos destaques dessa fase é a Tati Quebra Barraco que se tornou uma figura das mulheres que demonstram resistência à dominação masculina em suas letras.
O funk passou a ter repercussão internacional. Na Angola, em 2007, surge o primeiro grupo de funk "Os Besta-Fera".

EM SETEMBRO DE 2009, A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO DE JANEIRO APROVOU PROJETO DEFININDO O FUNK COMO MOVIMENTO CULTURAL E MUSICAL DE CARÁTER POPULAR.

CRÍTICAS:
 - O funk é alvo de muitas críticas, entre elas, por ser pobre de criatividade, por muitas das vezes, apresentar letras obscenas e vulgar com apologia a drogas, tráfico, crimes, etc.
 - Alguns bailes funk são feitos por traficantes para atrair usuários de drogas.
 - Quase sempre os bailes funk não respeitam os limites de decibéis após as 22 horas, o que configura outra transgressão á lei.

_____

Bem, estou terminando por aqui o relato da minha pesquisa. Espero que vocês tenham gostado e que lendo estas informações acabem com o preconceito. Maiores informações podem consultar outras fontes em livros, revistas ou na própria internet.
A fonte desta pesquisa foi feita no site da Wikipédia. Outras informações foram acrescentadas, pois já sabia anteriormente a esta pesquisa.

Música: Lista de duplas sertanejas do Brasil.

  1. BRUNO E MARRONE
  2. CÉSAR MENOTTI E FABIANO
  3. CHITÃOZINHO E XORORÓ
  4. EDSON E HUDSON
  5. FERNANDO E SOROCABA
  6. GUILHERME E SANTIAGO
  7. JOÃO MINEIRO E MARCIANO
  8. JORGE E MATEUS
  9. AS IRMÃS GALVÃO
  10. CHICO REY & PARANÁ
  11. MILIONÁRIO E JOSÉ RICO
  12. TEODORO E SAMPAIO
  13. TONICO E TINOCO
  14. CHRISTIAN E RALF
  15. GIAN & GIOVANI
  16. JOÃO PAULO E DANIEL
  17. LEANDRO E LEONARDO
  18. VICTOR E LÉO
  19. ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO. 
Algumas dessas duplas não existem mais.

Paraty / RJ: Inaugurada Casa da música.

Foi inaugurada na sexta-feira, dia 17 de junho,  no Centro Histórico de Paraty, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, a Casa da Música. O local vai ser a sede da banda Santa Cecília e também haverá cursos de canto e instrumentos musicais. Informações sobre os cursos na Casa da Cultura de Paraty.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Angra dos Reis / RJ: Prefeitura assina decreto liberando rodas de rap.

A Prefeitura de Angra dos Reis assinou na manhã de hoje, com a Coordenadoria da Juventude o Decreto 10.208, que libera rodas de rima e batalhas do conhecimento no município de Angra dos Reis. Ponto pra Prefeitura. Assim, a juventude angrense começa a ter voz e vez.

Pena que só foi assinado no ano de eleição e as pessoas que deveriam estar lá não estavam e justo essas pessoas que foram os primórdios do rap no município.

Mangaratiba / RJ: Roda UBC Capoeira.

CAPOEIRA É CULTURA !!!

Sábado, dia 18 de junho de 2016, acontecerá mais uma roda de capoeira do grupo UBC (União Brasileira de Capoeira) sob organização do graduado Cobra (Wallace). A roda acontecerá ás 18 horas na Praça Zumbi dos Palmares, na Praia de Conceição de Jacareí, no município de Mangaratiba, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro.

Angra dos Reis / RJ: Programação da FITA - 17 a 19 de junho de 2016.

Confira a programação dos últimos dias da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra):

Sexta, 17 de junho.

11h, 14h e 15:30h - Pinocchio em: As aventuras de lasanha e ravioli. - Fitinha - Teatro Municipal, Centro. Classificação Livre.
19:30h - Não vamos pagar!  - Praia do Anil. Classificação 16 anos.
21:45h - Não tô entendendo nada. Praia do Anil. Classificação 12 anos. (Estreia Nacional).
23h - De perto, ela não é normal! - Praia do Anil. Classificação 12 anos.

Sábado, 18 de junho.

18h - O avarento - Teatro Municipal, Centro. Classificação 12 anos.
19:30h - O camareiro. Praia do Anil. Classificação 12 anos.
21:45h - O último capítulo. Praia do Anil. Classificação 12 anos.
23h - Escangalha - Praia do Anil. Classificação 14 anos. (Estreia Nacional).

Domingo, 19 de junho - Último dia da FITA.

18h - 2.500 por hora. Teatro, Centro. Classificação 12 anos.
19:30h - Otelo. Praia do Anil. Classificação 12 anos.
21:45h - A vida como ela é. Praia do Anil. Classificação 18 anos. (Estreia Nacional) 

INGRESSOS: Rede Economia Centro e Balneário / Loja Distak, Centro / Vizzu, Centro / Site ingressorapido.com

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Angra: Programação da FITA - 14 a 16 de junho de 2016

Terça, 14 de junho.

11h, 14h e 15:30h - Cinderela. Fitinha - Teatro Municipal, Centro. Classificação Livre.
19:30h - Para tão longo amor. Praia do Anil. Classificação 14 anos.
21:45h -A santa Joana dos matadouros. Praia do Anil. Classificação 16 anos.

Quarta, 15 de junho.

11h, 14h e 15:30h - A menina do dedo torto. Fitinha - Teatro, Centro - Classificação Livre.
19:30h - Estúpido cupido. Praia do Anil - Classificação 12 anos.
21:45h - O avesso do Claustro. Praia do Anil. Classificação 14 anos.

Quinta, 16 de junho.

11h, 14h e 15:30h - Chapeuzinho Vermelho em: O valor de um sorriso. Fitinha - Teatro, Centro. Classificação Livre.
19:30h - Bilac vê estrelas - Praia do Anil. Classificação 12 anos.
21:45h -  França Antártica. Praia do Anil. Classificação 12 anos.

INGRESSOS: ingressorapido.com / Esal Centro e Balneário / Loja Vizzu, Centro / Loja Distak, Centro.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Programação musical - 10 e 11 de junho de 2016

Sexta, 10 de junho.

Restaurante Quintal da Zezé - Bonfim - Angra dos Reis / RJ: Emerson. Início ás 20:30h.

Chopperia Zero Grau  - Praia do Anil - Angra dos Reis / RJ: Grupo Sereno Forreggae, ás 22 horas. Entrada franca.

Sábado, 11 de junho.

Quebra Mar - Niterói / RJ: Grupo Só um Lance. Início ás 23 horas. Entrada franca.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Angra dos Reis / RJ: Programação da FITA - 10 a 13 de junho de 2016

Sexta, 10 de junho.

11h e 15h - Forró miudinho - Fitinha - Praia do Anil - Classificação Livre. 
19:30h - Repertório Shakespeare medida por medida - Palco Praia do Anil - Classificação 14 anos.
22h - Brimas - Teatro Municipal - Centro de Angra - Classificação 10 anos.
23h - Sem eira nem beira - Palco Praia do Anil - Classificação 10 anos.

Sábado, 11 de junho.

18h - Lívia - Teatro Municipal - Centro - Classificação 12 anos.
19:30h - Repertório Shakespeare MacBeth - Praia do Anil - Classificação 14 anos.
21:45h - Contra o vento (um musicaos) - Praia do Anil - Classificação 16 anos.
23h - Verticalmente prejudicado - Praia do Anil - Classificação 14 anos.

Domingo, 12 de junho

18h - Uma Ilíada - Teatro Municipal - Centro - Classificação 12 anos.
19:30h - A tropa - Praia do Anil - Classificação 14 anos.
21:45h - Nordestinos - Praia do Anil - Classificação 12 anos.

Segunda, 13 de junho

11h, 14h e 15:30h - Boquinha...e assim surgiu o mundo... Fitinha - Teatro Municipal, Centro - Classificação Livre.
19:30h - O filho da mãe - Praia do Anil - Classificação 12 anos.
21:45h - O Pena carioca - Praia do Anil - Classificação 12 anos.

Ingressos: Esal Rede Economia (Centro e Balneário), Loja Distak (Centro), Loja Vizzu (Centro) e pelo site ingressorapido.com

terça-feira, 7 de junho de 2016

Angra dos Reis / RJ: ENANGRA 2016

MÚSICA É CULTURA!!!

Enangra é um encontro de músicos latino americano e em 2016 vai acontecer nos dias 24, 25 e 26 de junho, em Angra dos Reis / RJ.
Veja a programação:

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira, 24/6

9H – PRÁTICA DE GRUPO
Coordenação: Jonathan Andreoli (Uruguai)
Local: Casa Larangeiras - Centro de Angra.

14H – PRÁTICA DE GRUPO
Coordenação: Jonathan Andreoli (Uruguai)
Local: Casa Larangeiras - Centro.

19H – PEÑA ENANGRA
Apresentações musicais dos participantes do encontro
Abertura com o Coral da Cidade de Angra
Local: Convento de São Bernardino de Sena, Morro do Santo Antônio.


Sábado, 25/6

9H – CORTEJO MUSICAL PELAS RUAS DE ANGRA DOS REIS
Concentração: Praça Zumbi dos Palmares (Casa Larangeiras) - Centro.

14H – PALESTRA MUSICAL – TEMA: CHACARERA
Apresentação: Jonathan Andreoli (Uruguai), Natália Gularte (Uruguai) e Federico Caravatti (Uruguai)
Local: Casa Larangeiras - Centro de Angra.

19H – PEÑA ENANGRA
Apresentações musicais dos participantes do encontro
Local: Convento de São Bernardino de Sena, Morro do Santo Antônio.


Domingo, 26/6

10H – CORTEJO MUSICAL PELAS RUAS DE ANGRA DOS REIS
Concentração: Praça Zumbi dos Palmares (Casa Larangeiras).

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Angra dos Reis / RJ: Programação da FITA - 07 a 09 de junho de 2016

Terça, 07 de junho

11h e 15h - Ludi na revolta da vacina. Classificação livre.
19:30h - Vianinha conta o último combate do homem comum. Classificação 14 anos.
22h - Plínio: a história do maldito bendito. Classificação 12 anos.

Quarta, 08 de junho

11h e 15h - Era pra ser uma vez. Classificação livre.
19:30h - Galileu Galilei. Classificação 12 anos.
22h - Sangue na caixa de areia. Classificação 14 anos.

Quinta, 09 de junho

11h e 15h - Pedro Malazarte e a arara gigante. Classificação livre.
19:30h - Sempre amigos. Classificação 10 anos.
22h - A cabaça da existência - INGRESSOS ESGOTADOS. Classificação 10 anos.

INGRESSOS: Esal Rede Economia, no Centro e no Balneário; Loja Vizzu, no Centro; Loja Distak, no Centro ou através do site ingressorapido.com


domingo, 5 de junho de 2016

Música: Sucessos de Alceu Valença

Confira alguns dos sucessos do cantor Alceu Valença.

 - A MENINA DOS MEUS OLHOS
 - ANUNCIAÇÃO
 - COMO DOIS ANIMAIS
 - CORAÇÃO BOBO
 - GIRASSOL
 - HINO DE PERNAMBUCO
 - LA BELLE DE JOUR
 - PERFÍDIA
 - SOLIDÃO
 - TROPICANA (MORENA TROPICANA)
 - TU VENS.

sábado, 4 de junho de 2016

Música: Cantores da MPB

Confira a lista de alguns cantores da MPB (Música Popular Brasileira).

CAETANO VELOSO (uma de suas músicas se chama Sampa e Podres Poderes).

CHICO BUARQUE (iniciou sua carreira na década de 1960, destacando-se em 1966, quando venceu, com a canção A banda, o festival de Música Popular Brasileira).

DORIVAL CAYMMI (cantor, compositor, ator, violinista e pintoe, teve como seu primeiro sucesso foi O que é que a baiana tem?, cantada por Carmen Miranda).

JOÃO GILBERTO (ele é tido como criador da bossa nova).

MOACIR SANTOS (uma de suas composições é Menino travesso).

PIXINGUINHA (considerado um dos maiores compositores da MPB)

ROBERTO CARLOS (é considerado o rei, algumas de suas músicas são: O Velho caminhoneiro e Jesus Cristo).

TOM JOBIM (um dos criadores da bossa nova).

VINÍCIUS DE MORAES (conhecido como "poetinha" e pelos seus sonetos, como o Soneto de Fidelidade).


CAUBY PEIXOTO (cantor falecido recentemente).

Música: Definição de algumas palavras.

MÚSICA É CULTURA!!!

MÚSICA: Arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido; Composição musical; Música escrita; Conjunto ou corporação de músicos.
MUSICAL: Próprio da música; Músico; Diz-se espetáculo em que predominam músicas.

MUSICAR: Pôr em música.

MUSICISTA: Amador ou especialista em música.

MÚSICO: O que compõe peças musicais, toca ou canta, ou pertence a alguma banda, orquestra ou filarmônica (sociedade musical).

Música é cultura!!!

A partir de hoje, este blog também contará com postagens sobre música. Afinal, música é cultura.
Serão postagens de programação musical, vídeos, fotos, etc.

Lembrando que você também pode participar dos blogs TMN, mandando sua foto ou seu vídeo de alguma participação sua em algum show, de algum show que foi, divulgar sua banda, entre outros. É só mandar para o Whats app TMN através do número (24) 99850-3022.

Angra dos Reis: Programação da FITA - 04 a 06 de junho de 2016

TEATRO É CULTURA!!!

Confira os espetáculos da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra) para hoje, amanhã e segunda-feira.

Sábado, dia 04 de junho.

 - Love Story - o musical (Estreia nacional) - 19:30h - Palco SESC. Classificação 10 anos.
 - Vaidades e tolices - 21:45h - Praia do Anil. Classificação 14 anos.
 - Era para ser um stand up - 23h - Palco SESC. Classificação 14 anos.

Domingo, 05 de junho.

 - Frida y Diego - 19:30h - Palco SESC. Classificação 12 anos.
 - Anti Nelson Rodrigues - 21:45h - Praia do Anil. Classificação 16 anos.

Segunda, 06 de junho.

 - Caixa de ferramentas - 11h e 15h (Fitinha, na Praia do Anil). Classificação Livre.
 - Morte acidental de um anarquista - 19:30h - Palco SESC. Classificação 12 anos.
 - BR - Trans - 22h - Teatro Municipal, no Centro. Classificação 16 anos.

INGRESSOS: A partir de R$ 2,50 a venda na Rede Economia Angra, no Balneário e no Centro, na loja Distak, no Centro, na Loja Vizzu, no Centro e através do site ingressorapido.com

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Angra dos Reis / RJ: FITA 2016.

TEATRO É CULTURA!!!

Começa hoje e vai até o dia 19 de junho a 12º edição da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra). Este ano o homenageado é o Tarcísio Meira. Está tudo pronto para receber o público. São esperados 90 mil pessoas durante todos esses dias nos cerca de 50 espetáculos que o evento vai proporcionar.

Hoje, a FITA começa com o espetáculo "O beijo no asfalto - o musical", que é uma versão musical da obra de Nelson Rodrigues e foi considerado um dos melhores espetáculos de 2015.